Ultra-X e Instituto As Valquírias se unem em ação em prol da saúde da mulher

Centro de medicina diagnóstica realizará exames de mamografia gratuitamente

 Para valorizar, reforçar a importância e contribuir com os cuidados da saúde de quem tanto se preocupa com afamília, o Ultra-X Medicina Diagnóstica realizou, no dia 24 de outubro, uma ação especial com mulheres atendidas pelo Instituto As Valquírias.

O corpo clínico recebeu 50 mulheres para a realização de mamografias gratuitas e seus resultados serão analisados em parceria com a equipe de oncologia da Santa Casa de Rio Preto.

“As mulheres estão sempre preocupadas com a família e, muitas vezes, deixam de se cuidar, de observar os sinais enviados pelo próprio corpo. Queremos lembrar a elas a importância de cuidar de quem cuida de todos”, afirma Dra. Luciana Tajara, Coordenadora Médica do setor de Saúde da Mulher Ultra-X.

As mulheres beneficiadas pela ação atenderam a alguns critérios, como: ter idade superior a 40 anos; histórico de câncer na família; não ter realizado exames ginecológicos preventivos nos últimos 12 meses; ou apresentar nódulos ou deformidades nas mamas.

“Uma ação como esta traz benefícios à saúde e à autoestima das mulheres.  Ver o sorriso no rosto dessas mulheres ao receberem a notícia que terão um tempo para se cuidar é o que nos enche de alegria e nos motiva a trabalhar e buscar parcerias como esta”, afirma Amanda Oliveira, CEO do Instituto As Valquírias. “Somos muito gratos ao Ultra-X”, completa.

As mamografias, previamente agendadas, serão realizadas durante o sábado (24) na unidade Boa Vista do Ultra-X Medicina Diagnóstica.

Sobre o Ultra-X

Referência nacional em diagnósticos por imagem, com mais de 60 anos de tradição, equipamentos com tecnologia de ponta e um corpo clínico altamente qualificado, o Ultra-X tem como premissa a excelência em atendimento. É o centro mais completo da região em medicina diagnóstica, incluindo ainda exames laboratoriais e medicina nuclear.

O atendimento personalizado, a tradição e o pioneirismo estão no DNA do Ultra-X, que faz parte da história de São José do Rio Preto e é referência em exames por imagem como Ultrassonografia, Ultrassonografia 3D/4D, Tomografia Computadorizada Multislice, Densitometria Óssea, Mamografia, Ressonância Magnética, Radiologia Digital, Radiologia Pediátrica e PET-CT.

Para saber mais, acesse https://www.ultrax.com.br.

Veja Também

Filtro solar: qual a quantidade certa para cada pele?

  Qual a quantidade necessária de filtro solar  para proteger a pele? Quantas vezes é preciso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *