RESGATE DA TRADIÇÃO FAMILIAR

O mercado atualmente está cada vez mais exigente. Espaço agradável, bom atendimento e produto de qualidade é tudo que um cliente procura na hora de fazer sua compra. Com a competitividade no mundo empresarial, fica cada vez mais difícil cumprir todos esses requisitos e ainda possuir um diferencial para atrair mais clientes.

O que é mais possível fazer para captar o público e fidelizar clientes?

Uma reforma no espaço interno é uma das melhores escolhas. Um ambiente aconchegante e agradável é capaz de atrair a atenção e manter o cliente dentro do estabelecimento por mais tempo. A escolha de um bom profissional da área é essencial para converter da forma mais eficiente possível seus gastos em investimentos. Um arquiteto é essencial para melhorar o visual do seu negócio e acredite, é um investimento que vale a pena e pode aumentar muito suas vendas.

resgate da tradição familiar

Um bom profissional é capaz de fazer com que apenas uma mudança na iluminação, por exemplo, faça toda a diferença na hora de expor seu produto. 

O arquiteto analisa o melhor layout para atrair o interesse do cliente, facilita o fluxo das pessoas no ambiente físico, distribuindo produtos em locais estratégicos, reforça a imagem da empresa, lança a logomarca nos melhores espaços, redefine cores que podem mudar a percepção dos clientes, entre muitas outras mudanças.

Sabemos também que todo empreendimento possui suas características e as mesmas devem ser voltadas para que agregue valor ao seu produto. É o caso da pastelaria Palmeiras localizada na cidade de São José do Rio Preto no mercado Municipal, funcionando há 70 anos no mesmo local. E com a revitalização do local, os proprietários decidiram levar mais conforto ao seus clientes.  Pensando nas mudanças do cenário empresarial, buscaram uma consultoria de revitalização com o arquiteto Kedson Barbero

O arquiteto com sua especialidade em resgatar valores patrimoniais, foi pesquisar para entender qual o público alvo e o que os clientes mais valorizam no local. Conseguiu detectar que os clientes deste empreendimento são consumidores de anos da família, ou seja, seus avós frequentavam, seus pais frequentaram e hoje os netos frequentam pela excelência no atendimento e a qualidade do tradicional pastel do mercadão.  Mas o arquiteto também detectou que o público exige um pouco mais de conforto no ambiente, e assim começou a trabalhar no projeto. Resultando na ideia de resgate, ou melhor, manter as características que nunca foram perdidas ao longo destas décadas e principalmente “glamourizar” aquilo que eles tem de melhor (além do atendimento), que é o pastel tradicional do mercadão. O balcão, tão presente nos anos de existência permanece, além de ter boots para que as famílias possam se reunir e degustar o tão famoso pastel. As características originais foram realçadas e este aspecto retrô, traz consigo a identidade de todos estes anos, explica o arquiteto Kedson Barbero

resgate da tradição familiar

E o resultado não poderia ser outro, vindo de um profissional que ama resgatar valores patrimoniais, projeto ficou lindo, além de funcional para quem irá trabalhar e para os consumidores, sem contar o design atrativo que deixará o ambiente alegre.  Confira a transformação: 

PASTELARIA PALMEIRAS – MERCADO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

 A imagem abaixo mostra que será utilizado nas mesas azulejos personalizados para fixar a marca valorizando o ambiente.

resgaste da tradiçao familiar

Abaixo a imagem mostra como ficará a organização da produção, dando mais conforto aos colaboradores da empresa.

Neste projeto percebemos que o arquiteto Kedson Barbero não realizou apenas uma transformação no empreendimento, proporcionou ao ambiente recordações com imagens da família, resgatando do passado o que está vivo, que são os ensinamentos e valores da cultura familiar “ PASTELARIA  PALMEIRAS ”. 

Arquiteto Kedson Barbero  está no mercado há 20 anos, especializado em   projetos hospitalares,  projetos de  Patrimônio Histórico e Cultural . Assessoria técnica e Consultoria. Visando sempre novas tecnologias construtiva.

                              

Veja Também

Luxo natural: pedras ornamentais trazem exclusividade para os ambientes

Saiba como utilizar mármores e quartzitos no décor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *