A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, foi obrigada a retirar o logotipo instalado em seu telhado na sede em San Francisco, Estados Unidos, após conflitos com as autoridades locais. A estrutura, instalada na semana passada, causou queixas dos vizinhos dos escritórios da empresa, devido à luz ofuscante emitida à noite, além de preocupações sobre a segurança, já que parecia estar mal fixada na borda do edifício.
O Departamento de Inspeção de Construção e Planejamento de San Francisco supervisionou o desmonte da estrutura nesta segunda-feira, após a cidade enviar um aviso de infração exigindo que a empresa obtivesse as permissões necessárias para a instalação. Um inspetor do Departamento de Urbanismo não foi autorizado a entrar no prédio na sexta-feira e no sábado, e um representante da empresa alegou que se tratava de um “letreiro luminoso temporário para um evento”.
O X, como a empresa agora é chamada, é uma das empresas de Elon Musk e tem planos ambiciosos de se tornar uma plataforma semelhante ao WeChat na China, oferecendo uma combinação de serviços, incluindo áudio, vídeo, mensagens e pagamentos/banco. A mudança de nome faz parte dessa estratégia, e Musk afirmou no sábado que recebeu incentivos para transferir a sede da empresa para fora de San Francisco, mas decidiu não sair da cidade.
Com a remoção do logotipo e a regularização das permissões, a empresa espera seguir em frente com seus planos de crescimento e expansão, mantendo sua sede em San Francisco.
Here’s another angle I forgot I had that shows the X strobing.
Also, my apartment building needs a bath. pic.twitter.com/t66erPuDlL
— Christopher J. Beale (@realchrisjbeale) July 29, 2023