A Volkswagen interrompeu temporariamente sua produção de veículos devido à “estagnação do mercado” após receber um financiamento de R$ 60 milhões no programa do governo que incentiva carros mais baratos. O anúncio da paralisação foi feito nesta terça-feira, 27, e afeta as três fábricas da marca no Brasil, localizadas em São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP). A empresa justificou que a medida está em conformidade com as “ferramentas de flexibilização” estabelecidas no Acordo Coletivo firmado entre o sindicato e os colaboradores da Volkswagen.
A participação da empresa na iniciativa governamental para reduzir os preços dos carros a tornou a segunda maior beneficiária de créditos. No entanto, como resultado da paralisação, os funcionários da unidade do ABC Paulista terão férias coletivas de dez dias a partir de 10 de julho. Em São José dos Pinhais (PR), a produção foi interrompida por cinco meses, enquanto a fábrica de Taubaté (SP) suspenderá dois turnos de produção até sexta-feira, 30 de junho.
Essa não é a primeira vez que a Volkswagen toma medidas semelhantes. Em março, a empresa adotou uma medida semelhante devido a uma queda acentuada nas vendas de carros e à desaceleração do mercado. Naquela ocasião, a Volkswagen concedeu férias de 10 dias a 2 mil trabalhadores da fábrica de Taubaté (SP).
Drogamax, a mais recente loja do segmento farmacêutico trouxe um novo conceito ao setor, sendo…
O festival, que será realizado pela primeira vez em Olímpia, em dezembro, oferece ótimo custo/benefício…
Contrato de Compra e Venda A aquisição de um veículo é regida…
Este estudo decorre de muita leitura, visualizações de vídeos, conversas com consultores de vendas e…
Com foco no potencial estratégico da região, top 1 da XP chega à cidade e…