Ações serão realizadas na área de abrangência do Parque Industrial
A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Vigilância Ambiental, inicia nesta segunda-feira, 11, a campanha de prevenção e combate à leishmaniose na área de abrangência do Parque Industrial.
O local foi escolhido por conta da alta incidência de leishmaniose canina. Dos 141 casos da doença em Rio Preto em 2019 e 2020, 22 se concentraram no local, ou seja, 16% do total de casos da cidade.
“Realizaremos simultaneamente a investigação de foco, avaliação ambiental, vacinação antirrábica e a castração, já que esses animais estão em área de risco para transmissão de leishmaniose”, afirma o gerente da Vigilância Ambiental, Luiz Feboli Filho.
Para realizar todos os procedimentos, o trabalho está sendo realizado pelos profissionais do CCZ em conjunto com os técnicos da Vigilância Ambiental e os agentes de saúde. Por isso, todas as famílias do Parque Industrial que possuam animais cadastrados na lista de castração do município estão sendo convocadas a comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses.
Além disso, os agentes de saúde estão percorrendo toda a área de abrangência para cadastrar animais. “Nesta oportunidade, as condições ambientais das residências serão avaliadas”, informa Feboli.
A previsão é que a campanha seja realizada em duas semanas, sendo que os serviços de rotina do CCZ não serão interrompidos. Em caso de dúvidas sobre a campanha, o munícipe pode ligar para o Zoonoses, no telefone 3231-6494 ou para a Ouvidoria da Secretaria de Saúde, no telefone 0800-770-58-70.
Drogamax, a mais recente loja do segmento farmacêutico trouxe um novo conceito ao setor, sendo…
O festival, que será realizado pela primeira vez em Olímpia, em dezembro, oferece ótimo custo/benefício…
Contrato de Compra e Venda A aquisição de um veículo é regida…
Este estudo decorre de muita leitura, visualizações de vídeos, conversas com consultores de vendas e…
Com foco no potencial estratégico da região, top 1 da XP chega à cidade e…