Foto de capa projeto comercial

PROJETO COMERCIAL COMPACTO

Por: Kedson Barbero – Arquiteto

A cada dia que passa, os espaços comerciais então mais reduzidos, tendo em vista que os aluguéis em determinados pontos das cidades são altos devido a grande procura.  A solução para estes lojistas é otimizar e aperfeiçoar ao máximo o seu espaço, sem perder o conforto e a funcionalidade.

Esta loja que apresento a vocês, tem apenas 10 m² e localiza-se no Mercado Municipal de São José do Rio Preto. É uma loja de especiarias orientais e que possui uma gama imensa de produtos, onde os mesmos precisam expostos na loja.

A proposta foi fazer com que o próprio expositor tenha possibilidade de armazenar o estoque, de forma que tenha um aproveitamento melhor do espaço para aqueles produtos, cujas embalagens não são tão bonitas. Portanto fizemos um estoque fechado na parte inferior dos expositores.

Todo comerciante quer vender muito, e para isso, a loja precisa ser convidativa. Pensamos numa harmonização com cores e iluminação para que os produtos tenham um real destaque e fique próximo aos olhos do consumidor.

Em apenas 10 m², conseguimos colocar quase 1000 itens em produtos de forma harmônica e funcional, conforme vocês podem observar nas imagens abaixo: 

projeto comercial

projeto comercial projeto comercial

projeto comercial

Veja Também

Luxo natural: pedras ornamentais trazem exclusividade para os ambientes

Saiba como utilizar mármores e quartzitos no décor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *