O governo federal lançará o programa “Voa Brasil”, que disponibilizará 1,5 milhão de passagens aéreas por mês ao preço de R$ 200. A informação foi divulgada nesta semana pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França. Estima-se que o programa seja implementado a partir de agosto. Durante uma palestra na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, França mencionou que o programa terá capacidade para oferecer 1,5 milhão de passagens mensais em diversos trechos. No entanto, a disponibilidade será gradual, uma vez que é necessário preparar os aeroportos para a demanda.
O ministro também confirmou a participação das empresas Latam, Gol e Azul nessa iniciativa. Segundo França, a expectativa é que o Brasil receba mais voos, principalmente para destinos menos procurados. Ele ressaltou que espera uma alta demanda por passagens, o que resultará em voos lotados e, consequentemente, na ampliação das rotas para os aeroportos regionais. Dessa forma, será possível atender regiões onde há demanda, mas pouca oferta de voos atualmente.
O programa “Voa Brasil” estabelecerá um limite de quatro passagens por pessoa, por ano, sendo cada bilhete válido para um trecho. Inicialmente, a iniciativa beneficiará aposentados e pensionistas que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses. O programa oferecerá passagens mais acessíveis durante os períodos de maior ociosidade nas aeronaves, ou seja, de março a maio e de agosto a novembro.
Drogamax, a mais recente loja do segmento farmacêutico trouxe um novo conceito ao setor, sendo…
O festival, que será realizado pela primeira vez em Olímpia, em dezembro, oferece ótimo custo/benefício…
Contrato de Compra e Venda A aquisição de um veículo é regida…
Este estudo decorre de muita leitura, visualizações de vídeos, conversas com consultores de vendas e…
Com foco no potencial estratégico da região, top 1 da XP chega à cidade e…