Por estarem mais tempo em casa e em sua própria companhia neste período de pandemia, as pessoas passaram a cuidar mais da aparência, o que impulsionou a procura por alguns tratamentos estéticos
O ano de 2020 foi desafiador! Por causa da pandemia provocada pelo Coronavírus, as pessoas tiveram que se reinventar e encontrar alternativas para trabalhar, fazer atividades físicas e até para conviver com os amigos de dentro da sua própria casa.
Segundo especialistas, com mais tempo “livre” para desfrutar de sua própria companhia, as pessoas passaram a reparar mais em seu próprio corpo e aparência. Com isso, a procura por procedimentos estéticos e corporais aumentou.
Para o dermatologista Rafael Soares, o cuidado com o corpo tem funcionado como uma compensação pela perda na rotina das academias, por exemplo. “A intensidade e a forma de se cuidar que todos estávamos acostumados mudou significativamente. Aqui no consultório, um dos procedimentos queridinhos deste ano foi o Ultraformer, que trata flacidez e gorduras localizadas, melhorando o contorno corporal; e o Scizer, um tratamento novo, revolucionário e ainda mais potente para a gordura localizada e desenho corporal”, destaca o médico.
Quando o assunto é rosto e skincare, a dermatologista Juliana Carvalho comenta quais foram os tratamentos mais procurados neste ano. “Com certeza o fato de precisarmos aparecer mais em vídeos e redes sociais para não perdermos os contatos com as pessoas queridas e até mesmo para trabalhar fez aumentar a procura por procedimentos que mantenham a pele saudável e viçosa”, destaca a dermatologista, também pontuando quais foram os queridinhos: “O BB Laser Lavieen foi muito procurado pelos pacientes. Ele proporciona uma naturalidade e oferece todos os cuidados necessários que a pele merece. Outro produto que ganhou destaque por conta das quedas de cabelo adquiridas neste ano, muito relacionado ao estresse que passamos, foi a terapia regenerativa (Regenlab – PRP), tratamento capilar que possui uma tecnologia totalmente segura, simples e eficiênciente”.
Tendência 2021
Para os dermatologistas, em 2021, a procura por procedimentos estéticos deve aumentar e algumas tecnologias, inclusive combinadas, prometem agitar esse mercado. Por isso, listamos 4 tendências. Veja mais abaixo:
- Scizer e ZFIELD: O uso dessas duas tecnologias oferece a combinação perfeita entre um trabalho focado em gordura localizada, com desenho corporal, e tratamento da musculatura, hipertrofia e definição dos músculos.
- Ultraformer III: tecnologia micro e macro focada que proporciona um efeito lifting imediato, rejuvenescimento com resultado natural e estímulo da produção de colágeno. Conhecido como a evolução do ultrassom, o Ultraformer III é um tratamento não invasivo, com poucas sessões e resultados visivelmente rápidos.
- Endymed: radiofrequência com tecnologia exclusiva 3DEEP, possibilitando tratamentos que melhoram a flacidez corporal, facial e o chamado rejuvenescimento do olhar. Além disso, também ajuda a tratar celulite, gordura localizada, estrias, cicatrizes e queda capilar.
- Lavieen: conhecida por seu efeito BB Cream, essa tecnologia trata a qualidade da pele em apenas uma sessão e proporciona um efeito glow na pele. Melhora manchas, melasma, cicatrizes de acne, poros dilatados e textura da pele.
Sobre a MedSystems
A MedSystems é uma empresa referência no mercado há mais de 15 anos, que faz curadoria, importação e comercialização de equipamentos de alta tecnologia para procedimentos clínicos e estéticos. Entre as tecnologias disponíveis pela empresa estão: Endymed, Lavieen, Scizer, Ultraformer III e ZField Dual.
Informações para imprensa – MedSystems
Lis Assis – lis.assis@agencianyo.com.br | (11) 99225-1169
Adriana Leme – adriana.leme@agencianyo.com.br | (11) 98212-1117