Nos últimos dias, os recordes de calor têm sido quebrados em várias partes do mundo, e o impacto também chegou ao Ártico. Com duas marcas históricas registradas consecutivamente, uma na segunda-feira, 3, e outra na terça-feira, 4, a temperatura média da região aumentou em 10 °C, ultrapassando a média para o período e resultando no derretimento da camada de gelo de Nares Land, na Groenlândia.
De acordo com dados da União Europeia, a Região Ártica está enfrentando uma onda significativa de calor, com as temperaturas subindo mais rapidamente do que a média global. Imagens do satélite Sentinel-2 revelam que em apenas quatro dias, a camada de neve da Ilha de Nares derreteu completamente, expondo as calotas de gelo.
Essa informação surge no mesmo dia em que foi anunciado que o dia 4 de julho se tornou o mais quente da história, superando o recorde estabelecido no dia anterior, com a temperatura da Terra alcançando 17,18 ºC. O calor excessivo já resultou em pelo menos 13 mortes nos Estados Unidos, 100 no México e registrou temperaturas acima de 44 ºC na Espanha. No Reino Unido, foi registrado o mês mais quente desde o início dos registros.
Esses eventos alarmantes destacam a urgência da crise climática e a necessidade de ações imediatas para enfrentar as mudanças climáticas globais.
O evento une boa música, gastronomia de alto nível e estrutura sofisticada no Elago Eventos,…
Visita discutiu aprimoramento do robô humanóide "Albinha" e expansão de possibilidades no mercado de importação…
Drogamax Hiperfarmácia Recebe Executivos da China Connect para Fortalecer Parceria Tecnológica Na manhã desta quarta-feira…
ORIGINAL GINGER REFRIGERANTE À BASE DE GENGIBRE Felipe Titto e Gkay lançam marca de refrigerante…
Drogamax, a mais recente loja do segmento farmacêutico trouxe um novo conceito ao setor, sendo…
O festival, que será realizado pela primeira vez em Olímpia, em dezembro, oferece ótimo custo/benefício…