Por Livia Capeli – Jornalista e fotógrafa
Se você souber olhar as coisas de um jeito mágico, tudo ficará mais bonito
Fotógrafa paulista, repórter e mãe de um menino sapequinha e um cachorro folião, aperfeiçoei-me na arte de fotografar grávidas, newborn, acompanhamento de bebês, famílias e festas. Com experiência de 15 anos em fotografia, sendo 13 deles atuando paralelamente e diariamente como repórter das revistas Fotografe Melhor e Técnica&Prática, uma das melhores publicações especializadas em fotografia profissional da América Latina, decidi colorir ainda mais a minha vida praticando com os pequenos e as futuras mamães tudo que aprendi como mãe e com renomados profissionais ao longo da carreira na lida do texto especializado de redação de revista. Me formei em Fotografia pela Escola Panamericana de Artes e Design de São Paulo, e tenho como rotina buscar sempre mais aprendizado, participando de cursos com renomados fotógrafos internacionais como Steve McCurry (fotógrafo da National Geographic) e Danielle Hamilton (precursora da fotografia newborn no Brasil). Além de ter a oportunidade de estar ao lado de Anne Geddes (precursora da fotografia “inusitada” de bebês e conhecida mundialmente pelo seu trabalho) em sua visita ao Brasil.
A mini sessão natalina é uma boa maneira de guardar uma recordação das crianças e presentear os familiares com fotografia
A época mais encantadora do ano está chegando, principalmente para as famílias que tem crianças em casa. Muitos pais têm procurado eternizar os momentos junto com os filhos aproveitando a alegria natalina. Para isso, nada mais adequado que a fotografia profissional, que é a melhor maneira de revelar a felicidade e o entusiasmo dos pequenos.
Anualmente a fotógrafa Livia Capeli prepara antecipadamente mini ensaios natalinos, pensando em oferecer uma experiência graciosa as crianças e aos pais, em um lindo e divertido cenário de Natal. Para o ano de 2020, a fotógrafa, que é especialista em fotos de família, principalmente bebês, recém-nascidos, gestantes e crianças, preparou um cenário especialmente desenvolvido para época de pandemia, cuidando da higienização do ambiente e do cenário, além de esterilização de equipamentos, uso de máscara por toda a equipe e agendamentos com maior espaçamento.
Além disso, ela tem recomendado aos clientes agendados que todos venham com o próprio figurino, que pode ser uma peça jeans e uma camiseta branca – opção bem elegante que colabora ainda para evitar o uso de peças do estúdio, respeitando as regras de higienização.
O cenário deste ano conta com um fundo estampado com impressão em alta definição em 3D, e tem imagens de um elegante Papai Noel, árvores de Natal, boneco de neve e rena. Para completar a decoração, um material especial cria a textura e o aspecto de neve, proporcionando um ambiente divertido para as crianças, que podem interagir com a falsa neve.
Além disso, para os bebês, a especialista preparou acessórios que são inseridos no mini ensaio e dão suporte para os pequenos se acomodarem de forma segura, como baldinhos, trenó, banquinhos e um bonito cavalinho de madeira. Bolas de natal, enfeites e sinos de Papai Noel são disponibilizados para as crianças brincarem durante a sessão de fotos, deixando os retratos ainda mais graciosos.
Os pais participam dos retratos, e são realizadas fotos individuais das crianças, assim como dos irmãos juntos (quando houver). Avôs e avós, tios e tias também podem participar do ensaio (é cobrado uma taxa extra por pessoa).
A mini sessão contempla quatro fotos digitais e um calendário 2021 impresso em tamanho 15×21 cm em imã. O pacote tem preço de R$ 89,99 por criança, e desconto de 10% no caso de irmão. Os pais também podem adquirir fotoprodutos extras como bolas de árvore de natal e canecas personalizadas com a foto do ensaio.
A disponibilidade para os ensaios vai até o dia 13 de dezembro de 2020, e a fotógrafa atenderá também aos finais de semana.