Nesta segunda-feira, 24, o administrador da NASA, Bill Nelson, ofereceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a possibilidade de ajudar o Brasil a controlar o desmatamento da Amazônia por meio de imagens de três novos satélites que serão lançados em breve. Durante uma entrevista coletiva, Nelson ressaltou que esses novos satélites proporcionarão uma capacidade extrema para monitorar e conter a destruição na região.
A NASA já compartilha “muita informação” dos seus satélites com os cientistas brasileiros, mas os três novos satélites a serem lançados aumentarão significativamente a capacidade de compreensão do que está ocorrendo na Amazônia e facilitarão ações para conter o desmatamento.
A visita de Bill Nelson ao Brasil foi parte de uma viagem pela região, que inclui também Colômbia e Argentina. Ele teve uma reunião produtiva de uma hora e meia com o presidente Lula, agradecendo os esforços do mandatário para tentar salvar a Amazônia, em nome de todos os cidadãos da Terra.
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, declarou que o governo brasileiro está aberto a colaborar com avanços tecnológicos para combater o desmatamento e que os cientistas brasileiros avaliarão as necessidades nessa área. No entanto, a ministra também destacou a importância de utilizar os recursos já disponíveis no país, afirmando que o Brasil tem enfrentado os debates sobre o reflorestamento com calma, após ter feito seu “dever de casa” ao longo do tempo.
Nesta quarta-feira, 16 de agosto, a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social…
No dia 15 de agosto, por volta das 8h30 da manhã, uma queda de energia…
Nesta terça-feira, 15, a Prefeitura do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério Público…
O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 15, a imposição de um estado de…
A Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de um influente membro do Primeiro Comando da…
Além de ser uma data de celebração e reconhecimento, o Dia dos Pais também traz…