Saúde

Mommy Makeover recupera a autoestima e vem ganhando força no Brasil

Apesar de toda felicidade com a realização da maternidade e da chegada do bebê tão esperado, muitas mulheres sofrem por não conseguir ter o corpo de antes da gestação.

Muitas vezes, só dieta e exercícios não funcionam, pois aconteceram muitas mudanças hormonais e oscilação de peso, estresse na gravidez e, depois, com a nova rotina com bebê. 

Barriga fica tipo avental (pochete), seios flácidos e, muitas vezes, caídos por causa da amamentação, sem contar, com aquelas gordurinhas localizadas indesejáveis.

Muitas frustações com a aparência pessoal. Infelizmente, muitas mulheres sentem essas dores e nem conseguem mais se olhar no espelho. Esse é um problema que interfere na vida a dois e até no trabalho.

Além disso, fica a pergunta: como é que as famosas conseguem ficar em forma tão rápido depois da gestação?

A reposta é simples: Mommy Makeover – termo pouco difundido no Brasil, mas vem conquistando muitas adeptas a cada dia, pois tem como meta  resgatar a autoestima após o parto.

Em detalhes, estamos falando da associação de procedimentos cirúrgicos para MAMAS (Mamoplastia redutora ou Mastopexia com ou sem prótese), ABDÕMEN   (abdominoplastia clássica/abdominoplastia emâncora/mini-abdominoplastia) e LIPOASPIRAÇÃO  (ou lipoescultura nas coxas, braços e glúteos).

Uma curiosidade nessa pandemia é que o cirurgião plástico Dr. Diogo Coelho, um dos percussores dessa técnica em São Paulo e em Alphaville, percebeu crescimento de pacientes, até de outros Estados, na procura para a realização dessas plásticas (que virou febre entre as americanas). 

“Foi uma surpresa esse aumento expressivo, que começou a partir de junho no auge do isolamento social. As novas consultas tem um perfil bem específico. São mamães, entre 30 aos 50 anos, que estão aproveitando o home office para realizar um grande sonho: ter seu corpo de volta à forma”, ressalta o especialista. 

Segundo Coelho, são vários pontos a serem cuidados, tanto estéticos como acima citados, como funcionais, entre os quais, tratamento da temida diástase pós-parto (afastamento do musculo reto abdominal) e cirurgia intima ou ninfoplastia, que é o procedimento que trata o excesso de tecidos dos pequenos lábios vaginais. Essas alterações podem ser por conta de alterações hormonais e pós-parto.

Mas não é qualquer pessoa que pode fazer Mommy Makeover. “O ideal é aguardar cerca de seis meses após a amamentação. Considerar também se a paciente deseja ter mais filhos e ela deve estar com IMC abaixo de 30, sem contar outros exames pré-operatórios após consulta e avaliação”, finaliza o cirurgião. 

Dr. Diogo Coelho (CRM: 146977).

Recent Posts

Drogamax a Maior Hiperfarmácia da América Latina chegou em São José do Rio Preto

Drogamax, a mais recente loja do segmento farmacêutico trouxe um novo conceito ao setor, sendo…

5 dias ago

Sertanejo Weekend no Hot Beach entrega show exclusivo, hospedagem e parque aquático a partir de R$ 900 a diária para casal e até 2 crianças

O festival, que será realizado pela primeira vez em Olímpia, em dezembro, oferece ótimo custo/benefício…

2 semanas ago

Aspectos Jurídicos na Aquisição de Veículos

Contrato de Compra e Venda        A aquisição de um veículo é regida…

6 meses ago

Guia Completo para Aquisição de Veículos: Descubra como escolher o carro ideal para você!

Este estudo decorre de muita leitura, visualizações de vídeos, conversas com consultores de vendas e…

6 meses ago

INVESTSMART XP INAUGURA FILIAL EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Com foco no potencial estratégico da região, top 1 da XP chega à cidade e…

6 meses ago