Um levantamento realizado pela Ituran Brasil, com base em dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), revelou que houve 6.869 casos de furtos e roubos de carros na Região Metropolitana de São Paulo durante o mês de maio. Esses números representam um aumento de 23% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No total, foram 27.010 veículos alvos de criminosos nos primeiros cinco meses de 2023, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2022.
De acordo com o levantamento, o Volkswagen Gol se tornou o modelo mais visado pelos criminosos, superando o Chevrolet Onix. Houve um aumento de 5,8% nos roubos e furtos de Gol, totalizando 1.512 casos, em comparação com os 1.412 do Onix. No entanto, o maior aumento percentual ocorreu com o Fiat Argo, que registrou 763 ocorrências, um salto de 35%.
Fernando Correia, coordenador de operações da Ituran Brasil, explicou que o perfil mais visado dos veículos Argo são aqueles com idade entre 2 e 5 anos. Esse aumento está relacionado à demanda por reposição de peças em desmanches, com o Argo ganhando status como carro popular da Fiat, após o Uno.
A lista dos 10 modelos mais visados pelos criminosos inclui o Volkswagen Gol em primeiro lugar, seguido pelo Chevrolet Onix, Fiat Uno, Chevrolet Corsa, Hyundai HB20, Ford Ka, Fiat Palio, Volkswagen Fox, Fiat Argo e Renault Sandero.
O evento une boa música, gastronomia de alto nível e estrutura sofisticada no Elago Eventos,…
Visita discutiu aprimoramento do robô humanóide "Albinha" e expansão de possibilidades no mercado de importação…
Drogamax Hiperfarmácia Recebe Executivos da China Connect para Fortalecer Parceria Tecnológica Na manhã desta quarta-feira…
ORIGINAL GINGER REFRIGERANTE À BASE DE GENGIBRE Felipe Titto e Gkay lançam marca de refrigerante…
Drogamax, a mais recente loja do segmento farmacêutico trouxe um novo conceito ao setor, sendo…
O festival, que será realizado pela primeira vez em Olímpia, em dezembro, oferece ótimo custo/benefício…