Instituto Gourmet atinge a marca de 100 unidades comercializadas

Com apenas três anos no franchising, o Instituto Gourmet já atingiu a marca de 100 unidades comercializadas no país. Presente nos segmentos que mais crescem economicamente, a rede mostra seu potencial, consolidando-se no mercado de franquias.

O Instituto Gourmet, rede de franquias de educação profissional em gastronomia, acaba de comemorar um marco importante: a comercialização de 100 unidades da rede, sendo que somente no primeiro semestre deste ano foram comercializadas 16. O valor de investimento inicial na marca para quem deseja ser franqueado, é de R$ 250 mil.

 

Criação da rede Instituto Gourmet

A rede foi criada em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli, que em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão começou apenas em 2017 e, desde então, o Instituto Gourmet segue em constante crescimento, somente no ano passado, obteve um faturamento de R$ 45 milhões.

Presente nos três setores que mais crescem no país: franchising, educação e gastronomia, o Instituto Gourmet é uma das provas de que investir numa franquia educacional é uma ótima opção para quem deseja empreender. “Essas áreas estão em constante crescimento e expansão e devido à capacidade delas de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência, só penso em investir cada vez mais na qualidade e no crescimento do setor”, comenta Robson Fejoli, sócio-diretor da rede.

 

A pandemia do Covid-19

No início deste ano, o Instituto Gourmet anunciou a sociedade com a holding SMZTO e mesmo diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a rede almeja comercializar 35 unidades até o final deste ano. Durante o período de isolamento, a marca criou novos métodos de ensino à distância, focando no empreendedorismo e, principalmente, no delivery.

Para Robson, o sucesso do Instituto Gourmet se dá ao fato da empresa ter como missão transformar a vida de todos os que integram seu modelo. Hoje mais de 25 mil alunos já passaram pela rede. “Além do aluno empreendedor, nós enfatizamos a importância social que o franqueado possui. Ele é responsável por impactar economicamente determinada região gerando empregos e formação profissional”, finaliza.

 

Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia.

Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno.

Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 100 unidades comercializadas em todo país.

Veja Também

Soleah inaugura nova flagship em São Paulo

Marca de acessórios transforma seu DNA em novo espaço físico  Seguindo seu projeto de expansão, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *