Instituto Gourmet atinge a marca de 100 unidades comercializadas

Com apenas três anos no franchising, o Instituto Gourmet já atingiu a marca de 100 unidades comercializadas no país. Presente nos segmentos que mais crescem economicamente, a rede mostra seu potencial, consolidando-se no mercado de franquias.

O Instituto Gourmet, rede de franquias de educação profissional em gastronomia, acaba de comemorar um marco importante: a comercialização de 100 unidades da rede, sendo que somente no primeiro semestre deste ano foram comercializadas 16. O valor de investimento inicial na marca para quem deseja ser franqueado, é de R$ 250 mil.

 

Criação da rede Instituto Gourmet

A rede foi criada em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli, que em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão começou apenas em 2017 e, desde então, o Instituto Gourmet segue em constante crescimento, somente no ano passado, obteve um faturamento de R$ 45 milhões.

Presente nos três setores que mais crescem no país: franchising, educação e gastronomia, o Instituto Gourmet é uma das provas de que investir numa franquia educacional é uma ótima opção para quem deseja empreender. “Essas áreas estão em constante crescimento e expansão e devido à capacidade delas de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência, só penso em investir cada vez mais na qualidade e no crescimento do setor”, comenta Robson Fejoli, sócio-diretor da rede.

 

A pandemia do Covid-19

No início deste ano, o Instituto Gourmet anunciou a sociedade com a holding SMZTO e mesmo diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a rede almeja comercializar 35 unidades até o final deste ano. Durante o período de isolamento, a marca criou novos métodos de ensino à distância, focando no empreendedorismo e, principalmente, no delivery.

Para Robson, o sucesso do Instituto Gourmet se dá ao fato da empresa ter como missão transformar a vida de todos os que integram seu modelo. Hoje mais de 25 mil alunos já passaram pela rede. “Além do aluno empreendedor, nós enfatizamos a importância social que o franqueado possui. Ele é responsável por impactar economicamente determinada região gerando empregos e formação profissional”, finaliza.

 

Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia.

Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno.

Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 100 unidades comercializadas em todo país.

Veja Também

Inadimplência recua 14% nas redes varejistas de calçados e moda em 2020

O menor índice de inadimplência no setor pode ser explicado pelo fato de muitos brasileiros contarem com um menor rendimento salarial após a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *