Toda equipe do parque aquático está apta a receber com excelência pessoas com TEA e suas famílias
Inclusão. Essa é uma palavra que faz parte do jeito de ser do Hot Beach Parque & Resorts, que é formado pelo parque aquático Hot Beach Olímpia e mais quatro resorts. Visando avançar na inserção de todas as pessoas com suas singularidades e melhorar o atendimento aos autistas, o parque aquático Hot Beach começou, em 2019, um trabalho que se materializa com o recebimento, neste mês, do Selo de Empresa Amiga do Autista Responsabilidade Social. É o primeiro parque aquático do Brasil a ganhar a distinção da Incluir Treinamentos, empresa especializada em fazer diagnóstico do atendimento e capacitar equipes para incluir pessoas com autismo e suas famílias.
Os cálculos são que uma em cada 54 crianças está dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA). No Brasil, estima-se que existam mais de 2 milhões de pessoas com TEA, o que mostra a importância de empreendimentos como o parque aquático Hot Beach Olímpia estarem preparados para receber este público. “Com o aumento de pessoas diagnosticadas com autismo, o mercado em geral precisa capacitar sua equipe para garantir que cada família desfrute de uma experiência segura, divertida e confortável, adaptada às suas necessidades específicas”, explica Amanda Ribeiro, consultora do projeto e mãe de autista.
O selo “Amiga do Autista” atesta que os colaboradores que atuam com o atendimento ao público no parque aquático Hot Beach Olímpia, entre eles recepcionistas, monitores e recreadores, estão aptos a lidar e receber com excelência pessoas com TEA e suas famílias. Além disso, quando os pais informam a condição de autista do filho, a criança recebe uma pulseirinha de cor branca que facilita a identificação por parte dos colaboradores. Com isso, o parque aquático Hot Beach Olímpia integra um seleto grupo de 17 empresas do setor de turismo em todo o Brasil detentoras do selo concedido pela Incluir Treinamentos.
Para o Hot Beach Parque & Resorts, que integra o movimento “Empresas do Bem”, cujo objetivo é promover a cultura de doação e participação cidadã, é primordial estar preparado para receber autistas para que se divirtam de forma sadia e segura e levem para casa só boas lembranças. Investir na capacitação é, também uma forma de ajudar na inclusão social e prevenir discriminação e preconceito. “Nós, que neste ano completamos cinco anos de operação e já somos o 9.º parque aquático mais visitado da América Latina, estamos sempre buscando aprimorar a experiência que oferecemos. Não apenas com novas atrações, entretenimento e eventos que estamos trazendo, mas também com aperfeiçoamento contínuo do atendimento. Aqui, recebemos pessoas de todo o Brasil e queremos receber todos muito bem”, frisa Diego Ferrato, superintendente executivo do Grupo Ferrasa, empresa que detém o Hot Beach Parque & Resorts.
Serviço
Reserva de hospedagem e ingressos online no site hotbeach.com.br