Fisioterapia aplicada à Saúde Sexual Feminina

Falar sobre prazer sexual ainda é difícil para muitas mulheres afinal esse tema é cercado de muitos tabus e por esse motivo faz-se necessário um processo de desconstrução em torno dos mitos e das verdades sobre a sexualidade feminina para que a mulher de forma única e individual construa o seu próprio prazer.
Dois caminhos fundamentais que podem ajudar nesse processo são o autoconhecimento e a autoconfiança, para isso a mulher precisa perder o medo de se olhar, se tocar e se conhecer.
É fundamental também que converse mais sobre esse assunto para que aos poucos deixe de lado seus medos, preocupações e julgamentos tornando-se bem resolvida e por consequência mais confiante e segura, o que repercutirá positivamente na sua autoestima.
Para a mulher que apresenta qualquer disfunção sexual (dor durante a relação sexual, falta de lubrificação, diminuição da libido, dificuldade em atingir o orgasmo) saiba que a Fisioterapia Pélvica tem grandes resultados na melhora da qualidade de vida além de proporcionar benefícios na saúde sexual do casal.
A Fisioterapia também atua no desempenho sexual com a realização da ginástica íntima conhecida como Pompoarismo, que é a realização de exercícios que buscam o fortalecimento da musculatura vaginal proporcionando benefícios à sua saúde e também aumento do prazer sexual tanto do homem quanto da mulher.
É importante ressaltar que além da Fisioterapia o acompanhamento médico é indispensável e em alguns casos também se faz necessário um suporte psicológico profissional.

Talita Teixeira, especialista em fisioterapia obstétrica e uroginecofuncional

Veja Também

Rinoplastia: a solução para respirar bem com a estética nasal desejada

A preocupação com a estética do nariz colocou a rinoplastia (cirurgia plástica que corrige alterações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!