Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa do Povo – Bolsa Trabalho, iniciativa do Governo de São Paulo que tem o apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego.
No município, serão beneficiadas 160 pessoas que receberão bolsa por atividades em órgãos públicos e participação em capacitação profissional.
A iniciativa tem o objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social que residem no estado de São Paulo.
Com duração de 5 meses, o programa vai contratar cidadãos desempregados por 4 horas diárias de trabalho, 5 dias por semana, em atividades em órgãos públicos a ser definidos.
Em contrapartida, o beneficiário conta com bolsa-auxílio de R$ 540, curso de qualificação em formato virtual e seguro contra acidentes.
Pode participar: trabalhador que tenha a partir de 18 anos, esteja desempregado, que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, que tenha renda per capita de até meio salário-mínimo e seja morador do estado de São Paulo há mais de 2 anos. Só será permitido um beneficiário por núcleo familiar.
As inscrições são gratuitas e on-line e devem ser feitas até 7 de fevereiro. É necessário apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço. Interessados devem acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br, clicar em “Como participo” e, em seguida, “Bolsa Trabalho”.
Candidatos sem acesso à internet podem procurar atendimento presencial no Balcão de Empregos da Prefeitura Regional Norte ou no Poupatempo, assim como tirar dúvidas pelo telefone (17) 3211-4950. No atendimento presencial, é obrigatória a apresentação dos documentos listados acima.
Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo whatsapp (11) 98714-2645 e pelo 0800-7979-800.
O que é o Bolsa do Povo
É um programa de assistência social e transferência de renda criado pelo Governo de São Paulo em resposta à crise social desencadeada pela pandemia de coronavírus.
Trabalho é um dos sete eixos programáticos do Bolsa do Povo, que também inclui assistência social, educação, esporte, habitação, qualificação profissional e saúde, reunindo programas e ações sociais existentes e criando outros.
Drogamax, a mais recente loja do segmento farmacêutico trouxe um novo conceito ao setor, sendo…
O festival, que será realizado pela primeira vez em Olímpia, em dezembro, oferece ótimo custo/benefício…
Contrato de Compra e Venda A aquisição de um veículo é regida…
Este estudo decorre de muita leitura, visualizações de vídeos, conversas com consultores de vendas e…
Com foco no potencial estratégico da região, top 1 da XP chega à cidade e…