Incremente sua estadia na República Tcheca com uma experiência incomum e assistindo uma ópera ou balé em um dos magníficos teatros!
Praga: a metrópole dos teatros
Praga oferece várias dezenas de teatros; no entanto, apenas alguns apresentam balé e ópera. Esses gêneros, é claro, exigem inúmeros artistas, dançarinos, cantores, coristas, músicos e outras pessoas graças- às vezes mais de cem! – para que o espetáculo possa ser realizado. Um dos símbolos da identidade nacional é o Teatro Nacional, com seus vários palcos: no Edifício Histórico do Teatro Nacional e no Teatro de Repertório, bem como a Ópera Estatal onde são apresentada óperas tradicionais, como, por exemplo, As Bodas de Fígaro, Carmen, Fidelio, A Noiva Vendida ou Aida, além de óperas modernas.
Reabertura do Teatro Nacional de Ópera
Desde janeiro de 2020, o edifício reconstruído do Teatro Nacional da Ópera, que está localizado perto da estação ferroviária central de Praga e da Praça Venceslau, foi reaberto. Aqui é a casa do ópera e balé . O edifício foi inaugurado em 5 de janeiro de 1888 e é um belo protótipo do estilo neobarroco do final do século XIX.
Teatro Nacional de Brno
A cena de ópera e balé em Brno, na Morávia do Sul, pertence ao Teatro Nacional de Brno. A maioria dos espetáculos acontece no Teatro Janáček, que fica perto do centro da cidade. Este teatro foi concluído em 1965 e foi recentemente reconstruído. O repertório do Teatro Janáček inclui óperas clássicas e balés, obras de grandes compositores musicais mundiais (Dama das Camélias, Preto e Branco, Aida, Tosca, A Dama do Piqué). O programa também inclui obras de compositores tchecos, especialmente Leoš Janáček e Bohuslav Martinů.
Teatro Nacional da Morávia e da Silésia em Ostrava
Na Morávia do Norte você também pode ver ópera e balé. O conjunto profissional de ópera e balé está sediado em Ostrava há mais de 100 anos, no Teatro Nacional da Morávia e da Silésia. O Teatro Antonín Dvořák, no centro da cidade, é o palco principal.