Pesquisas apontam que, mesmo durante a pandemia, a procura por procedimentos estéticos e produtos de beleza cresceu consideravelmente. O fato da população passar mais tempo em casa e na frente das telas, em lives ou até mesmo nas redes sociais, contribuiu para que o rosto estivesse mais exposto e, por isso, encontraram mais características que incomodam.
Um dos maquiadores mais famosos e renomados do país, Agustin Fernandez, fala sobre o assunto:
”Esse crescimento foi uma surpresa para mim e acredito que para muitos empresários do ramo da beleza. Tivemos um aumento de quase 400% na venda de produtos para skin care e cuidados com o corpo. O que mudou foram os produtos mais procurados, antes era maquiagem, hoje em dia são produtos como, hidratante facial, vitamina C, ácido hialurônico e afins.”
Agustin também dá cursos de maquiagem, o que também cresceu muito.
”Foi necessário mudar a abordagem, mas o resultado foi muito positivo. A maquiagem no vídeo não é igual a presencial, por isso, tivemos que mudar algumas técnicas. O que gerou o interesse das pessoas por valorizar a maquiagem que aparece no vídeo, muita gente começou a investir em iluminação e produtos que realçam na câmera.
Assim, entendi que agora temos mais uma vertente no mundo da make e os cursos são sucesso de vendas.”
Por: Andressa Bartholo