Como criar leveza, paz e prosperidade através da mudança dos pensamentos?

Como criar leveza, paz e prosperidade através da mudança dos pensamentos?

 

Por: Maicon Ribeiro psicólogo, terapeuta integrativo e instrutor de técnicas de expansão de Consciência (Barras de Access, ThetaHealing, Reiki, Constelação Familiar e mais de 50 ferramentas) e fundador do Instituto Alma Atman – Cursos e Terapias Integrativas com formações e atendimentos presenciais e online por todo o Brasil e Europa.

 

Sabia que nossos pensamentos criam a nossa realidade? Atrai prosperidade e paz interior?  Grande parte dos nossos conflitos internos são pelas interpretações distorcidas das questões externas que vivenciamos e para que possamos ter uma qualidade de vida diferente da atual, devemos buscar perceber a qualidade de nossos pensamentos.

Após anos atuando como psicólogo, terapeuta integrativo e instrutor de processos de expansão de consciência, lidei com pacientes e clientes com sintomas depressivos graves, ansiedades severas e até em situações terapêuticas de casal aonde nota-se a dificuldade de autopercepção, estamos acostumados a pensar demais porém a não perceber como e o que estamos pensando. Muitas vezes compramos inclusive o ponto de vista de outras pessoas e os colocamos como uma verdade em nossa vida e aqui cabe uma pergunta poderosa de consultório para nossa reflexão: para que esses pensamentos e pontos de vista realmente estão nos servindo?

 Fortemente amparado por linhas da psicologia tradicional, nossos pensamentos criam nossos sentimentos que consequentemente dão forma aos nossos comportamentos, logo, a mudança de hábitos começa na ressignificação de nossa percepção do mundo. Peguemos como exemplo o momento que estamos vivendo, qual a nossa percepção sobre a pandemia e como entendemos que devemos reagir a ela? Quais pontos de vista criamos sobre tudo isso?

Estou falando de um processo individual, subjetivo e alguns seres infinitos que possuem mais flexibilidade cognitiva terão alcances mais rápidos com essa auto-observação e mudanças de comportamentos significativas, enquanto outros seres com padrões mentais mais rígidos podem evitar olhar para esse processo e talvez demorar um pouco mais pelos próprios condicionamentos e aquilo que colocou como verdade em sua vida, mas no final, o que conta é nossa permissão para reconhecer quem estamos sendo e atuarmos diferente nessa existência.

Quando permitimos acessar esse novo padrão de percepção, criamos leveza e bem-estar em nossas vidas e consequentemente para o mundo que vivemos, refletindo em áreas como nossa família, trabalho e sociedade como um todo.

Imagine um mundo aonde podemos compreender quem somos, nossos padrões de funcionamento, se libertar do julgamento, autojulgamento, do excesso de pensamentos, ser flexível no reconhecimento da dualidade (certo, errado, bom, mau, dia, noite – isso tudo são apenas conceitos de organização) e permitir descobrir nossas fragilidades e potencialidades.

A chave para esse caminho é o autoconhecimento. Nesse momento, já podemos compreender juntos que toda essa análise leva à adaptação e ela a criarmos mais qualidade de vida em nossas relações.

E o que podemos acessar, criar e colocar em prática ainda hoje, com todo esse conhecimento e percebendo nossa mente e quem realmente estamos sendo?

Tudo é possível quando estamos em permissão.

Grande abraço fraterno.

INSTITUTO ALMA ATMAN – CURSOS E TERAPIAS INTEGRATIVAS

Rua Tiradentes 2143 – Boa Vista – São José do Rio Preto

Maicon Ribeiro – Psicológo – especialista em terapia integrativa

www.alma-atman.com

https://www.facebook.com/terapeuta.maicon.ribeiro/

 

 

Veja Também

Vestidos de Noiva reflete sobre conexões e transformações individuais

Por Eduarda Galvani Ateliê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *