Como combinar vinhos


Todo cuidado é pouco na hora de escolher o cardápio, pois dele depende boa parte do sucesso da sua festa. A escolha dos vinhos adequados fará com que o sabor do prato escolhido seja realçado. Para não errar, lembre-se: Vinhos tintos (fortes) anulam o sabor dos peixes e crustáceos. Vinhos brancos doces e aromáticos “brigam” com carnes vermelhas.

Sugestões de vinhos para um coquetel de casamento
Neste caso, poderá ser servido champanhe ou um vinho frisante branco suave. Todos estes acompanham muito bem os salgadinhos e o bolo de casamento: • Champanhe francês: Veuve du Vernay ; Vinho frisante suave italiano: Lambrusco Dell’Emila Amabile Duca di Pisa; Prosecco di Valdobbiadene

Sugestões de vinhos para um almoço de casamento
Vinhos secos acompanham muito bem as carnes brancas, pois “casam” com o sabor da carne. Uma boa escolha seria o vinho branco italiano Frascati Superiore. Para acompanhar a carne vermelha, os mais indicados são os vinhos tintos, como o chileno Archalus Valle del Maipo. Para finalizar uma sobremesa leve como creme de papaia ou compotas de frutas em caldas, a sugestão são os vinhos de uva moscato, como o italiano Moscato D’ Asti Abbazia. Este vinho, levemente doce, é uma excelente pedida. Ao final da refeição, sirva um bom vinho do Porto, como o Real Companhia Velha ou Senador Tawny, ambos excelentes digestivos.

Sugestões de vinhos para um jantar de casamento
Em um jantar à francesa o cardápio necessita de maior atenção, pois deverá conter nesta ordem: uma entrada, um prato de peixe ou crustáceo, um sorbet, uma carne ou ave, sobremesa, frutas e, finalmente, o bolo e os doces do casamento. Existem diversas opções para a combinação dos pratos e acompanhamentos e os próprios buffets poderão orientá-los na escolha. Os vinhos que poderão acompanhar pratos como massas e frango são os vinhos brancos secos. Para carnes vermelhas, a sugestão são os vinhos tintos secos.

Veja Também

Sebrae: mulheres lideram 10,1 milhões de empreendimentos no Brasil

Um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) aponta que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!