Brincadeiras que fazem sucesso


Piquenique com as bonecas

Toalha xadrez, pratinhos e copinhos de brinquedo – e comida de verdade! As convidadas? Você, sua filha e as bonecas prediletas dela. Vale também chamar as amigas – mas cada uma deve trazer sua boneca mais querida. A toalha pode ser estendida no jardim de casa, na pracinha mais próxima ou num parque de sua cidade.

Brincadeira de casinha
Criança brinca de casinha em qualquer lugar, mas fazer na cabaninha é melhor ainda. Pegue lençóis, travesseiros, almofadas, cobertores, pratinhos e copos de plástico, bonecos, livros e até uma lanterna. Aí é só prender o lençol em duas cadeiras ou amarrado na janela. Também vale usar aquelas cabanas prontas, fáceis de montar. Aproveite para entrar, junto com seu filho, no encantado mundo do faz-de-conta. É na brincadeira de casinha que ela treina os papéis na sociedade, usa e abusa da imaginação.

Guerra de bexigas d’água
Perfeita para aqueles dias de calor em que a casa está cheia de crianças. Leve-as para o quintal ou o playground e distribua as bexigas d’água. Vai ser a maior alegria!

Vivo ou morto
Um participante fica em pé, de frente para o grupo. Ele dá dois comandos: “vivo” – e todos têm de ficar em pé – ou “morto” – quando todos agacham. A diversão fica por conta de quem se atrapalha, erra o comando e sai do jogo. O único participante que sobrar será o vencedor.

Brincar na terra
Entre 0 e 2 anos, é muito importante que a criança conheça diversas texturas para desenvolver o tato. Brincar na terra é uma forma gostosa de aguçar esse sentido nos pequenos. Não se preocupe com a sujeira!

Gato Mia
A criança escolhida para ser o pegador precisa sair do recinto para os outros se esconderem. Quando voltar, no escuro, deve começar a procurar os amigos. Para ajudar na busca, ele pode fazer gracinhas para tentar fazer os “gatinhos” escondidos rirem e se denunciarem. Toda vez que o pegador encontrar um, deve dizer: “gato, mia”. Quem for pego mia, disfarçando a voz para o outro adivinhar quem é. Se acertar, o “gato” passa a ser o novo pegador. Se não, o jogo recomeça com o mesmo pegador.

Veja Também

Doce Amor

“Sou uma pessoa muito focada”e “eu não desisto nunca” são frases que descrevem bem a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *