Nesta segunda-feira, 28 de agosto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que recebeu um pedido da Pfizer para o registro da vacina Abrysvo, destinada ao combate do vírus sincicial respiratório (VSR). Este vírus é responsável por infecções no trato respiratório, com maior preocupação em relação à bronquiolite, uma inflamação dos brônquios que afeta principalmente crianças pequenas e bebês. Atualmente, o Brasil não dispõe de um medicamento com indicação preventiva para o VSR.
A vacina Abrysvo tem uma proposta de uso sugerida em crianças, gestantes e adultos com mais de 60 anos. Vale ressaltar que este não é o primeiro pedido que a Anvisa recebe para o registro de uma vacina contra o VSR, já que a agência está analisando também uma solicitação da empresa GlaxoSmithKline, chamada de Arexvy.
O processo de análise da Anvisa incluirá uma avaliação rigorosa da relação benefício/risco do produto. Isso será feito através da análise de estudos clínicos e outros dados que comprovem a qualidade, segurança e eficácia da vacina Abrysvo. Se o registro for aprovado, a vacina poderá ser comercializada, distribuída e utilizada pela população, seguindo as indicações especificadas na bula do produto.
O evento une boa música, gastronomia de alto nível e estrutura sofisticada no Elago Eventos,…
Visita discutiu aprimoramento do robô humanóide "Albinha" e expansão de possibilidades no mercado de importação…
Drogamax Hiperfarmácia Recebe Executivos da China Connect para Fortalecer Parceria Tecnológica Na manhã desta quarta-feira…
ORIGINAL GINGER REFRIGERANTE À BASE DE GENGIBRE Felipe Titto e Gkay lançam marca de refrigerante…
Drogamax, a mais recente loja do segmento farmacêutico trouxe um novo conceito ao setor, sendo…
O festival, que será realizado pela primeira vez em Olímpia, em dezembro, oferece ótimo custo/benefício…