Modelo – Bruna Carvalho, 30 anos
Quer fazer parte desse dia e contar com dicas de estilo e beleza e passar por uma sessão de fotos com profissionais do mundo da moda. Mande um e mail para diretoria@vidaenegocio.com.br ou entre em contato pelo numero (17) 99157 5716 para maiores informações.
Dicas de Beleza
por Fabio Gonçalves
Na maquiagem da Bruna, que tem tonalidade acastanhada, optei em criar um look que evidencia os olhos e os lábios de forma neutra, com o objetivo de valorizar a sua beleza plástica sem chamar a atenção para uma certa cor ou produto específico de maquiagem, facilitando então a combinação dos looks do dia a dia e também para a festas.
Sobre a dificuldade que ela tem usar e encontrar a cor de base e do blush ideal, recomendo buscar por bases de textura liquida e com tons que tenham o fundo amarelado, afinal bases liquidas são mais fáceis de aplicar e proporcionam um acabamento mais natural. Já o blush, os tons de pêssego ou coral são os mais indicados para pele castanha, pois proporcionam um rubor natural ao tom de pele.
Sobre a dificuldade de maquiar os olhos: “Meus olhos são pequenos, e ao sorrir diminuem ainda mais” diz Bruna, pensando nessa dificuldade eu usei a técnica clássica de evidenciar a linha d’água dos olhos com o lápis nude, é uma técnica simples e eficiente que ajuda a obter a ilusão ótica de um olhar mais aberto, além disso, para marcar o olhar para festa é necessário reforçar o contorno dos olhos, neste caso, a melhor opção é o esfumado em sombra matte com definição do côncavo pois ele levanta e define o olhar de forma sofisticada e fica bem em diversas situações de luz. Os cílios postiços também ajudam no efeito final da maquiagem dos olhos e no efeito de um olhar maior. Nos lábios, a pele castanha pode desfrutar a vontade dos tons quentes como vermelho, laranja, rosa queimado, coral etc., e deve usar tons frios com cuidado, pelo contraste com o tom de pele quente. Deve evitar tons muito escuros de marrom. A cor nude só é liberada se for levemente rosada.
Consultoria de imagem
por Fabi Forni
Quadril – Desafio para a grande parte das mulheres brasileiras que gostariam de disfarçar um pouco as medidas nessa área.
A grande questão é quando as proporções entre tronco e quadril não estão em medidas harmônicas, ou seja, quadril mais largo que o tronco e vice-versa. No caso da participante Bruna, o quadril é segundo ela uma parte do corpo que a incomoda um pouco e o colo a parte que ela mais gosta.
Chegando no estúdio ela estava com uma blusa escura, que visualmente diminui ainda mais seu tronco e calça jeans justa evidenciando ainda mais o volume do quadril em relação ao tronco e perna. Propomos uma produção mais elaborada pensando em um coquetel dress podendo ser usado em um evento casual ou mais sofisticado. Para criar uma melhor proporção visual, optei por colocar um vestido com decote profundo chamando a atenção para o colo, desviando o olhar do quadril. A parte de baixo do vestido segue em linha reta deixando pernas e quadril alinhados. Outro grande aliado é o babado que segue por todo o vestido em linha vertical ajudando a alongar e afinar a silhueta. O jogo das formas na saia do vestido é dividido por esse babado, ficando uma parte do quadril praticamente sem medidas já que uma das parte da saia é branca, ficando a medida visual do quadril entre o babado e a outra parte da saia com as formas .