De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta semana, Rio Preto ultrapassou a marca de mil casos de dengue neste ano. Nos dois primeiros meses, já são 1.093 casos positivos e 794 aguardam o resultado dos exames.
O levantamento aponta que os bairros mais atingidos até o momento são o Estoril, São Deocleciano, São Francisco, Parque Industrial e Central. Desde o início do ano, não foi registrada nenhuma morte pela doença.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, a maioria dos exames que aguardam resultado deve sair positivo e os casos vão aumentar no próximo mês. Por isso, a pasta reforça que a população deve a parte dela em relação aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. A orientação é ficar atento aos locais onde podem ter água parada.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que dentre as ações realizadas de combate à dengue estão sendo feitos bloqueio e controle de criadouros nos bairros, nebulização, fiscalização em pontos estratégicos com maior incidência de larvas e imóveis. Além disso, a Secretaria atende denúncias de locais abandonados ou com falta de higiene que possam servir de criadouro para o mosquito.
Além da dengue, o mosquito Aedes aegypti é transmissor da zika, da chikungunya e da febre amarela.
Epidemia em 2021
Os números registrados nos dois primeiros meses de 2022 são menores do que os casos confirmados no mesmo período do ano passado, quando houve 3.634 confirmações da doença. Em 2021, Rio Preto enfrentou uma epidemia de dengue, com 21.261 casos e 7 pessoas morreram.
fonte: gazeta de Rio Preto
Drogamax, a mais recente loja do segmento farmacêutico trouxe um novo conceito ao setor, sendo…
O festival, que será realizado pela primeira vez em Olímpia, em dezembro, oferece ótimo custo/benefício…
Contrato de Compra e Venda A aquisição de um veículo é regida…
Este estudo decorre de muita leitura, visualizações de vídeos, conversas com consultores de vendas e…
Com foco no potencial estratégico da região, top 1 da XP chega à cidade e…